“Música na CPTM” acontece nesta quarta em todas as linhas

As apresentações acontecem simultaneamente a partir das 17h em 10 estações

qua, 12/08/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

Nos dias 12 e 26, quartas-feiras, o projeto “Música na CPTM” é realizado em todas as linhas do sistema. As apresentações acontecem a partir das 17h e fazem parte da nova fase do “Música na CPTM”, que firmou parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires para levar grupos de estudantes de música para tocarem quinzenalmente nas estações das seis linhas do sistema.

Nesta quarta, 12, as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira recebem o evento em 10 estações, simultaneamente: Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Corinthians-Itaquera, José Bonifácio, Antonio Gianetti Neto, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Engenheiro Goulart.

Já no dia 26, as linhas 12-Safira, 8-Diamante e 9-Esmeralda receberão grupos de performances. Formada por cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica, a trupe se dividirá entre as estações Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Calmon Viana, Presidente Altino, Comandante Sampaio, General Miguel Costa, Barueri, Jardim Silveira e Villa Lobos-Jaguaré.

Música na CPTM

O “Música na CPTM” existe desde dezembro de 2008 com o objetivo de promover espetáculos nos espaços internos das estações e estreitar a relação da companhia com os seus usuários. O projeto já levou música clássica, samba, choro e diversos shows musicais para o público do sistema metro-ferroviário. A parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires foi firmada em maio deste ano.

Da CPTM