Música na Biblioteca encerra segunda temporada em julho

Projeto oferece ao público programação musical de qualidade nos dias 4 e 11 de julho na Biblioteca do Memorial da América Latina

seg, 03/07/2017 - 16h08 | Do Portal do Governo

Quem quiser apreciar diversos repertórios eruditos e populares pode participar dos últimos dias da segunda temporada do “Música na Biblioteca”, que encerra suas apresentações neste mês de julho. O projeto levou ao auditório da Biblioteca Latino-americana grupos de diversas formações musicais (duetos, quartetos, quintetos) e de várias categorias (vocal, cordas, percussão, sopro).

Nesta terça-feira (4), a dupla ‘Batuta Duo’ apresenta o concerto ‘Ostinato Nordestino’, uma oportunidade de conhecer a coletânea do primeiro CD da dupla, lançado em 2016.

Criado em 2012, o duo de violão e saxofone é formado pelos músicos paulistanos Gerson Silva Jr. e Rodrigo Procknov. Com repertórios diversificados, eles buscam possibilidades expressivas para a música de câmara, sem fronteiras entre o popular e erudito.

O repertório conta com compositores latino-americanos, como o argentino Quique Sinesi e os brasileiros Hermeto Pascoal, Ricardo Silva, Paulo de Tarso Salles e Tom Jobim. Ganham destaque as composições do violonista Rodrigo Procknov.

“Música na Biblioteca”
Com o objetivo de oferecer ao público paulistano uma programação musical de qualidade de forma intimista na Biblioteca do Memorial, o evento criado em 2016 tem capacidade para até 150 pessoas.

Sob a coordenação da maestrina Mônica Giardini, o projeto é promovido pelo Memorial da América Latina. Os shows acontecem todas às terças-feiras, até 11 de julho, às 19h30. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 2 (meia-entrada, R$ 1) e começam a ser vendidos 1 hora antes do início da apresentação, na entrada da sala.