Música: Memorial da América Latina apresenta Jazz Sinfônica e David Liebman

Encontro é nesta quarta-feira, dia 25

ter, 24/10/2006 - 11h35 | Do Portal do Governo

A Jazz Sinfônica se apresenta, nesta semana, com o instrumentista norte-americano David Liebman. A orquestra mostrará ao público toda sua versatilidade musical, em um concerto que trará o mais autêntico jazz nova-iorquino.

Será a segunda aparição pública de Liebman no Brasil e a primeira vez que ele tocará com um grupo latino-americano. A Jazz Sinfônica acompanhará o repertório selecionado pelo instrumentista, que inclui as músicas Wili; In a Silent Way; Eighty-one; Fall; entre outras que marcaram várias vertentes do jazz. Os arranjos são de Cyro Pereira, Maurício de Souza, Rodrigo Morte, Fernando Corrêa, Tiago Costa e Todd Murphy.

David Liebman teve seu primeiro contato com a música na infância e criou um dos primeiros grupos de jazz fusion – movimento musical iniciado nos anos 70 e que mesclava o jazz com outros estilos, principalmente com o rock’n’roll. Tocou no grupo do lendário baterista John Coltrane e na década de 70 chegou ao topo de sua carreira, ao ser convidado para integrar a banda de Miles Davis, conhecido como o “mostro sagrado do Jazz”.

Regência de João Maurício Galindo e Cyro Pereira.

Dia 25/10, às 21h. Ingressos: R$ 30 e ½ entrada

Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda. (11) 3823-4600