Música: Jazz e Banda Sinfônica abrem temporada

Além da série de assinaturas, a Jazz apresentará, aos sábados, a série Prata da Casa, com ingressos gratuitos

ter, 21/03/2006 - 9h32 | Do Portal do Governo

Os ingressos para a temporada 2006 da Orquestra Jazz Sinfônica e da Banda Sinfônica do Estado ainda estão a venda. Os ingressos para os sete concertos da Jazz Sinfônica custam R$ 168 e poderão ser adquiridos na empresa Ticketmaster (11) 6846.6000 ou pelo site: www.ticketmaster.com.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3262-0137.

Em 2006, a Orquestra Jazz Sinfônica volta a se apresentar no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Metrô Barra Funda). Além da série de assinaturas, a Jazz apresentará, aos sábados, a série Prata da Casa, com ingressos gratuitos.

O pacote de ingressos para os seis concertos e a ópera da Banda Sinfônica sai por R$ 128. Os concertos serão no Teatro Sérgio Cardoso, rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, com exceção da ópera que será no Theatro São Pedro, rua Barra Funda, 171.

Confira abaixo as surpresas que as duas orquestras prepararam para programação da temporada 2006.

Temporada 2006 – Orquestra Jazz Sinfônica

19 de abril – Jane MonheitA Jazz Sinfônica abre a temporada com uma das estrelas do jazz atual. Em 1988, Jane Monheit participou do Concurso Internacional de Jazz Vocal Thelonius Monk“. Ficou em segundo lugar e, a partir daí, sua carreira deslanchou.

24 de Maio – Paulinho da Viola

A música da Velha Guarda da Portela será apresentada em arranjos especialmente escritos para a Jazz Sinfônica e terá a participação de Paulinho da Viola.

14 de junho Proveta

Caberá a Nailor Azevedo, o Proveta, a honrosa missão de celebrar o gênio de nossa música, Pixinguinha. O líder da Banda Mantiqueira empresta o som de seu sax quase místico a incontáveis shows e gravações de artistas brasileiros e internacionais.30 de agosto – Spok do Recife

Este será um show eletrizante, com certeza. O concerto é em homenagem a Capiba, o mestre pernambucano do frevo. O trabalho de Spok é levar ao mundo a alegria e vibração da cultura nordestina.

27 de setembro – Francis Hime

Pianista de formação erudita e compositor inspirado, Francis Hime traz ao público da Jazz Sinfônica um apanhado de suas mais belas composições.

25 de outubro – David Liebman

O Saxofonista, pianista, compositor e professor David Liebman é um genuíno representante do jazz nova-iorquino. O concerto é em homenagem a seu mestre Miles Davis.

15 de novembro – John Pizzarelli

O showman que arrebata platéias com sua guitarra e voz envolventes encerra com chave de ouro a temporada da Jazz de 2006.

Temporada 2006 – Banda Sinfônica do Estado

12 de Abril – Jean-Louis SteuermanO concerto de abertura 2006 da Banda Sinfônica do Estado terá a participação do pianista Jean-Louis Steuerman que interpretará o Concerto para Piano e Instrumentos de Sopro, de Igor Stravinsky.

10 de Maio – André Mehmari e Adriana Clis

O espetáculo Wolfgang, homenageia os 250 de Mozart. Terá a participação de André Mehmari, Adriana Clis e grande elenco.

7 de Junho – Tango y mas Allá

A Banda Sinfônica revisita a obra de Astor Piazzolla.

30 de Agosto – Jamil Maluf e Watson Clis

O maestro Jamil Maluf é o regente convidado deste concerto que terá como solista o violoncelista Watson Clis. No programa, a Sinfonieta para Orquestra de Sopros, de Almeida Prado, além do Concerto para Cello, de Saint-Saens.

19 de Outubro – Grupo Uakti

Neste aconcerto a Banda Sinfônica interage com os sons percussivos do Grupo Uakti.

22 Setembro – Ópera

A apresentação de ópera inédita de Ronaldo Miranda será no Theatro São Pedro e terá a participação de Rosana Lamosa, Fernando Portari e grande elenco.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura