Música: Final do 1º Febem Rap Festival acontece nesta sexta-feira

Participam 40 adolescentes, que irão se apresentar para um público de 800 convidados

ter, 20/06/2006 - 15h30 | Do Portal do Governo

Já está tudo confirmado! A grande final do I Festival de Rap da Febem está marcada para o próximo dia 23 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Sobre um palco de dois metros, 40 adolescentes da fundação pretendem emocionar o público de cerca de 800 convidados, entoando canções inéditas do ritmo, com muitas coreografias e street dance.

Atrações de destaque, como o rapper Thaíde, que será o mestre de cerimônia do festival, e apresentações de MC’s e B.Boys, do Instituto Mensageiros, prometem agitar internos, funcionários e visitantes que estarão prestigiando a iniciativa.

O júri da competição será formado por músicos e produtores de renome. Entre os principais critérios que serão levados em consideração durante as apresentações são: performance de palco, letra, melodia, tempo da música e reação do público.

Seleção 

Desde o início de abril, mês em que se iniciaram as eliminatórias do festival, mais de 100 músicas já foram apresentadas. Dessas, somente 15 se classificaram para esta fase. Vale lembrar que as composições finalistas farão parte de um CD, que será gravado no próximo semestre.

Grupos 

Os grupos que vão se apresentar são das seguintes unidades:  Complexo Brás,  Internato Encosta Norte, Internato Fazenda do Carmo, Internato Pirituba, Complexo Tutuapé, Complexo Vila Maria, Ribeirão Preto e São Vicente. O objetivo da iniciativa é estimular o processo de ressocialização dos adolescentes tutelados pelo Estado, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à área cultural, nas quais eles se identificam.

A realização do evento é uma iniciativa da Divisão de Arte e Cultura da Febem, em parceria com o Instituto Mensageiros.

Da Febem-SP