Música: Estudantes de música podem integrar a Academia da Osesp

Projeto inédito selecionará jovens para oito vagas em seis instrumentos

ter, 04/04/2006 - 11h41 | Do Portal do Governo

Estudantes com conhecimentos avançados na área musical e idade até 24 anos podem se inscrever para a Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Os interessados devem verificar regulamento e efetivar cadastro gratuito até o dia 13 no site www.osesp.art.br/academia. O projeto inédito selecionará jovens para oito vagas em seis instrumentos: flauta, fagote, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O objetivo é contribuir para o ingresso do aluno no mercado de trabalho.

No ato da inscrição, o jovem deverá entregar na sede da Osesp formulário de cadastro (disponível on line) preenchido e assinado; xerox de CPF e do RG; programa a ser executado na audição; currículo que mencione a experiência musical; fita cassete ou CD com cerca de 10 minutos de canção executada pelo candidato. A partir do dia 20, os pré-selecionados farão a segunda etapa de seleção. As provas serão realizadas entre os dias 21 e 24 de maio, na Sala São Paulo. As inscrições com os documentos solicitados podem ser enviadas pelo correio ou entregues pessoalmente. É necessário agendar horário pelo telefone (11) 3351-8097. A Osesp não aceitará inscrições cuja postagem seja posterior à data de 13 de abril, último dia do cadastro.

A grade curricular prevê aulas individuais e estágios em música de câmara e de orquestra. Os bolsistas receberão R$ 1 mil por mês para se dedicarem exclusivamente aos estudos. Também terão a oportunidade de acompanhar e tocar com a Osesp. O curso é de no mínimo dois anos, período suficiente para que os jovens selecionados aprimorem suas habilidades e adquiram experiência.

SERVIÇO

  • Sede da Osesp: Praça Julio Prestes s/nº – 2º andar
  • CEP 01218-020 – São Paulo – SP
  • Informações pelo telefone (11) 3351–8097 ou pelo e-mail: academia@osesp.art.br