Música: Eliminatória interiorana define 5 finalistas do I Festival de Rap da Febem

Participaram adolescentes das unidades de Ribeirão Preto e Araçatuba

qua, 14/06/2006 - 21h07 | Do Portal do Governo

Adolescentes das unidades de Ribeirão Preto e Araçatuba puderam se sentir verdadeiros artistas ao pisarem, pela primeira vez, no palco do Teatro Municipal de Ribeirão Preto. O local, no último dia 12 de junho, foi a sede da última fase das semifinais do I Rap Festival da Febem-SP.

Na ocasião, foram apresentadas nove musicas aos convidados, sendo que apenas cinco se classificaram para fase final, marcada para o próximo dia 23 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Ao entrarem no palco, os adolescentes se transformaram em verdadeiros cantores de rap, com uma boa desenvoltura, postura e atitude. Todos puderam expressar suas mensagens pela paz – mote que foi proposto pela diretoria de cultura da fundação para a realização do evento. Rimas como “a vida do crime eu não quero mais”, “eu quero a minha família para viver em paz” levaram a platéia ao delírio, durante as apresentações.

Os grupos classificiados nesta etapa interiorana das semifinais do Festival de Rap foram: o “Expressão de Idéias”, que ficou em primeiro lugar, o “Mentes Positivas”,  o “Mensagens Positivas”, o “Proceder Realista” e o “Raciocínio de Rua”, todos do complexo de Ribeirão Preto. As cinco musicas farão parte de um CD que será gravado no próximo semestre deste ano.

Da Febem-SP