Música e exposição marcam 100 anos do Dia Internacional da Mulher

Comemoração terá música no Terminal São Bernardo e exposição no Pateo do Collegio

seg, 08/03/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Dois eventos nesta semana marcam a comemoração dos 100 anos do Dia Internacional da Mulher. Nesta segunda-feira, 8, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP fará uma homenagem com música no Terminal Metropolitano São Bernardo. Das 12 às 13 horas, todos que passarem pelo terminal poderão assistir a uma apresentação do Coral Cristal. Formado há dez anos, o coral nasceu em uma oficina de canto para a terceira idade, no município de São Bernardo. Regido pela maestrina Beth Caran, o grupo é composto por 34 mulheres e quatro homens, todos com idade acima de 50 anos. No repertório, composições românticas de consagrados cantores da MPB, como Chico Buarque e Tom Jobim.

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Secretaria das Relações Institucionais, em parceria com o Conselho da Condição Feminina, promovem entre os dias 10 e 12 de março, a Exposição Cidadania da Mulher, em comemoração aos 100 anos do Dia Internacional da Mulher.

O evento contará com exposição e palestras, que acontecerão simultaneamente no Pateo do Collegio e no Espaço da Cidadania, respectivamente. Ao todo, serão montadas 30 tendas, onde serão oferecidos vários serviços específicos para as mulheres, como orientações sobre os direitos do consumidor, sobre os serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência e questões jurídicas, teste rápido de HIV, entre outros.

A abertura das atividades será na quarta-feira, 10, às 11 horas, no Espaço da Cidadania, na sede da Secretaria da Justiça, e contará com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, da presidente do Conselho da Condição Feminina, Rosmary Correa, e da presidente da Funap (Secretaria da Administração Penitenciária), Maria Lucia Casali. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

Serviço

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Apresentação do Coral Cristal
Data: 8 de março
Horário: 12 às 13 horas
Local: Rua Domingo Ballotin, s/n.º – Centro

Exposição Cidadania da Mulher
Data: de 10 a 12 de março
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Endereço: Pateo do Collegio, 184, térreo

Da EMTU e da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania