Música é destaque na 3ª edição no “Fala aí Comunidade”, da CPTM

Hip hop, axé, samba e capoeira agitam a Estação Brás, dia 26, a partir das 17h30

ter, 24/04/2007 - 15h40 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 26, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresenta a terceira edição do Projeto “Fala Aí Comunidade”, com moradores da Zona Leste, integrantes do G.R.C.E.S União das Vilas de São Miguel Paulista. O evento estará voltado para a música e contará com apresentações de grupos de hip hop, axé, samba e capoeira, com início às 17h30. no Espaço Cultural, localizado na Estação Brás.

Haverá apresentação de cinco grupos de Axé, de categoria infantil até profissional; um de capoeira com 12 integrantes; um grupo de Samba; um de hip hop e seis grafiteiros que exporão suas obras durante o desenrolar do evento.

O encerramento ficará por conta de um grupo de 30 pessoas da Bateria da Escola de Samba União das Vilas de São Miguel Paulista. O evento contará com a participação de 109 integrantes da comunidade.

Fala aí, Comunidade

O projeto “Fala aí, Comunidade”, da CPTM, teve início em fevereiro de 2007, com os moradores do bairro do Grajaú, da Zona Sul. Em março, o programa contou com a participação dos moradores da União de Vila Nova, da região do Pantanal, na Zona Leste. O objetivo da iniciativa é estreitar o relacionamento da companhia com a sociedade, ao mesmo tempo em que abre espaço para a divulgação e valorização da produção cultural que ocorre nos bairros próximos à ferrovia.

O Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba União das Vilas de São Miguel Paulista, do bairro de União de Vila Nova, foi fundado em junho de 2006 por trabalhadores, moradores, líderes comunitários e sambistas que moram na comunidade.

Entre as atividades e trabalhos desenvolvidos pelo Grêmio destacam-se as escolinhas de futebol, capoeira e arte marcial, oficinas de grafite e dança, beneficiando mais de 400 famílias da comunidade.

Serviço

“Fala Aí Comunidade”

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço: Estação Brás – Praça Agente Cícero S/Nº

Data: 26 de Abril de 2007

Horário: 15h30 às 20h

Preço: Gratuito para os usuários da CPTM e oriundos da integração com o Metrô. Para quem estiver nas imediações e quiser visitar a exposição, o preço equivale ao acesso ao sistema (R$ 2,30).

Da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos