Música do Meio-Dia tem recital de voz e violão nesta terça-feira, 3

O projeto apresenta um recital de voz e violão com Andressa Chinzarian e Ítalo Aoki

ter, 27/05/2008 - 19h47 | Do Portal do Governo

O Música do Meio-Dia é um projeto de formação de público para música de câmara que acontece todas as terças-feiras, sempre ao meio-dia, na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina. A coordenação geral é do maestro Paulo Maron.

Andressa Chinzarian

Graduada em piano pela ECA/USP, iniciou seus estudos musicais em 1989, em Campo Grande, MS. Entra em contato com canto através do canto coral e do teatro. Durante este tempo, apresentou-se como solista do coral e como atriz em vários espetáculos, destacando-se o Mágico de Oz. Em 2001, entra para o curso de bacharelado em piano pela USP. No ano seguinte, começa a seus estudos de canto na Escola Municipal de Música de São Paulo. Atualmente, recebe orientação da professora Isabel Maresca e da mezzo-soprano Regina Elena Mesquita. Como pianista e cantora participou de diversos masterclasses, concertos e festivais realizados em São Paulo, Campo Grande e Londrina. Participou de concursos importantes, obtendo menção honrosa no Concurso Arte Livre em 2004 e 2º lugar no mesmo concurso em 2005, tanto na prova de piano como na de canto. Em 2006 e 2007, participou de montagens de ópera como “Tirando a Ópera do Baú” em Londrina. Em São Paulo, apresentou-se em óperas como “La Traviatta”, no Theatro São Pedro; “A Barca de Veneza per Padova”, no Theatro Municipal e o “Trem Fantasma”, no SESC-Belenzinho, esta última, uma produção internacional realizada e dirigida pelo diretor alemão Christoph Schlingensief.

Ítalo Aoki

Bacharel em violão pela ECA/USP, em 2005, sob orientação do Prof. Dr. Edelton Gloeden. Iniciou seus estudos em 1995, com os professores Júlia Nogueira e Dárcio Munhoz. Ingressou na Universidade Livre de Música onde trabalhou com os professores Éder Francisco e Silvana Scarinci. Em 1999 passa a freqüentar a Escola Municipal de Música recebendo a orientação dos professores Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre.

Participou, como bolsista, do 35º Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão (SP) e de diversos outros cursos e eventos. Já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo assim como em outros estados. Obteve a segunda colocação no IVº Concurso Nacional Musicalis, Menção Honrosa e o terceiro prêmio no VIIIº e XIº Concurso Souza Lima respectivamente. Realizou em 2005 a primeira audição nacional da obra 24 Préludes et fugues pour deux guitares Op.119, de Mario Casteulnuovo-Tedesco, a maior obra escrita para dois violões. Como camerista, integra o Grupo de Música Antiga da EMM-SP, o Trio Vivat (flauta, cello e violão) e o Quarteto Quartz, tendo com este último recebido os primeiros prêmios no XIVº Concurso Nacional de Violão Souza Lima e no 13° Projeto Nascente da USP.Programa:

John Dowland – Come Again

Wolfgang A. Mozart – Das Lied der Trennung K519Ferdinando Carulli – L’amour de quatorze ans

Carlos Guastavino – Pueblito, mi pueblo e Ay que el alma

Villa-Lobos – Lundú da Marquesa de Santos e Canção do Amor

Manuel de Falla – Siete Canciones Populares Españolas

1. El paño moruno

2. Seguidilla murciana

3. Asturiana

4. Jota

5. Nana

6. Canción

7. Polo

Carlos Gomes – Quem Sabe….?!

Serviço:

Música do Meio-Dia

Data: 3 de junho, terça-feira

Horário: 12h (meio-dia)

Sala dos Espelhos – Portão 12

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Entrada franca

Telefone: (11) 3823-4600

Do Memorial da América Latina