Música do Meio-dia homenageia Gershwin no dia 25

Recital na Sala dos Espelhos, do Memorial da América Latina, conta com a soprano Gabriella Rossi

ter, 18/09/2007 - 13h29 | Do Portal do Governo

Homenagem a Gershwin é o tema do Música do Meio-dia do dia 25 de setembro. Será um recital com a soprano Gabriella Rossi e o maestro Paulo Maron no piano. O Música do Meio-Dia é um projeto de música de câmara que acontece todas as terças-feiras, sempre ao meio-dia, na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina.

O programa desta terça, dia 25, homenageia o compositor norte-americano George Gershwin, famoso por seus musicais da Broadway e por suas canções, freqüentemente incluídas em trilhas sonoras no cinema, desde os anos 30 até hoje. No recital serão feitos comentários sobre a vida do compositor antes de cada canção.

As canções escolhidas para esta homenagem são:

But not for me…

Nice work…

The man I love

He loves and she loves

High hat

Someone to watch over me

For you, for me, for evermore

Embraceable you

Our love is here to stay

Sumertime.

Sobre os músicos:

Gabriella Rossi

Bacharel em canto pela UNESP foi aluna da soprano Márcia Guimarães e do barítono Marcos Thadeu. Participou de diversos festivais de música, sendo bolsista do FIB-Festival de Inverno de Brasília (2005) e do Festival de Inverno de Campos de Jordão (2006 e 2007). Membro do NUO – Núcleo Universitário de Ópera, participou de diversas montagens, entre elas as operetas de Gilbert e Sullivan O Mikado, Piratas de Penzance e HMS Pinafore, tendo neste último caso atuado com o papel principal. Em agosto de 2007 participou do pocket-ópera L’elisir d’amore, realizado no Theatro São Pedro e  ainda neste mesmo ano participa das óperas Orfeu no Inferno, de Offenbach, e Patience, de Gilbert e Sullivan, atuando como a personagem título.

Paulo Maron

Maestro e compositor natural de São Paulo. Desde 1987 tem se dedicado à regência orquestral. Entre 1988 e 2000, exerceu intensa atividade didática nas áreas de regência, história da música, composição e história da arte. Criou a Orquestra Filarmonia em 1992, realizando com esta inúmeras primeiras audições no Brasil de obras dos mais renomados compositores. Em 1998, criou a Banda Sinfônica de Diadema, realizando com este grupo toda a obra orquestral de Gershwin, incluindo a ópera Porky and Bess. Como compositor teve e continua tendo suas obras executadas por grupos nacionais e internacionais. Em 2003, criou o Núcleo Universitário de Ópera, produzindo e dirigindo óperas com enorme sucesso de público e crítica, com destaque para as operetas de Gilbert e Sullivan.

Serviço:

Música do Meio-Dia

Data: 25 de setembro, terça-feira

Horário: 12h (meio-dia)

Sala dos Espelhos – Portão 12

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Entrada franca

Telefone: (11) 3823-4600

Do Memorial da América Latina

(I.P.)