Música, dança e cinema são atrações na Estação Santa Cecília

Projeto Encontros também terá uma exposição sobre o horóscopo chinês

qua, 01/09/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

As atrações do Projeto Encontros, na Estação Santa Cecília do Metrô, em setembro, apresentam uma programação variada com shows, cinema e teatro para todos os gostos. Durante este mês, o usuário ainda poderá conferir uma exposição sobre o horóscopo chinês, mostrando o conceito milenar da cultura chinesa. O ano de 2010 é o ano do Tigre.

Toda a agenda cultural pode ser conferida no site do Metrô.

Música, teatro e poesia

Para começar a semana em alto astral, o Projeto Encontros traz às segundas-feiras exibições teatrais. O destaque fica com as apresentações de ilusionismo do espetáculo “Groovy Magic” misturando música, dança e interpretação. O usuário poderá conferir ainda o teatro de sombras e a interpretação aliada à dança. Às quintas-feiras, as apresentações musicais deste mês contarão com shows de rock, soul, black, reggae e música regional.

Na última terça-feira do mês, dia 28, poetas da Casa das Rosas farão uma sessão especial no Sarau do Metrô. A ideia é estimular e discutir as criações literárias e poética, incentivando a leitura.

Dança

O Hip Hop, ou a dança de rua, é o destaque dos Encontros de Dança. O ritmo, criado na década de 1970 no subúrbio de Nova Iorque, terá apresentações nos dias 1º e 8 de setembro. O dançarino e coreógrafo Nelson Triunfo, que trouxe o ritmo para o Brasil, apresentará as curiosidades, a diversidade cultural e as influências do cotidiano na dança.

Neste mês, também estão programadas exibições de samba-rock, gafieira, forró e zouk.

Cinema

No último domingo de setembro, 26, a partir das 11horas, O Projeto Encontros exibe o filme “Rebobine, por favor”, do diretor Michel Gondry. O longa-metragem é uma sugestão para quem gosta de cinema e viveu nos anos de 1980. Com Mia Farrow, Jack Black e Mos Def.

Às sextas-feiras, o Encontros abre espaço para os curtas-metragem. Serão exibidos os filmes “Paisagem de Meninos”, de Fernando Severo, “A velha a fiar”, de Humberto Mauro, “2ª Parte Som da rua”, da Tv Zero, e “Átimo”, de Romeu Di Sessa. As sessões começam às 18 horas.

Do Metrô