Música: Conservatório de Tatuí realiza 6º Brasil Instrumental e 3ª Mostra Instrumental

Eventos serão realizados a partir desta quarta-feira, dia 28

qua, 28/06/2006 - 12h34 | Do Portal do Governo

Dois eventos de musica instrumental brasileira começam nesta semana no Conservatório de Tatuí. A partir de quarta-feira, dia 28, o 6º Brasil Instrumental reunirá artistas consagrados da música instrumental nacional e na sexta (30), será a vez da 3ª Mostra Brasil Instrumental dar espaço para novos talentos da MPB.

Como nos anos anteriores, participarão artistas de renome trarão com Egberto Gismonti, Irmãos Nazário, Arismar do Espírito Santo e Filó Machado. O objetivo do evento é tornar a música brasileira de qualidade mais acessível e preencher uma lacuna, já que o estilo não tinha evento próprio no país. O 6º Brasil Instrumental vai até o dia 04 de julho e terá 17 shows, 14 workshops e sete bate-papos com os artistas.

 Já a mostra contará com apresentações de 10 grupos desconhecidos do cenário musical, selecionados pela Comissão de Triagem do festival. O evento procura revelar novos talentos e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer. Das mostras anteriores foram produzidos dois CD’s – o segundo será lançado durante o evento deste ano. A edição deste anos também será registrada em CD. A programação completa dos dois eventos pode ser conferida no site www.cdmcc.com.br

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos Tatuí. Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí/SP.  (15) 3251-4573

Da Secretaria da Cultura