Música: Conservatório de Tatuí abre período de inscrições para os novos alunos

Escola oferece cerca de 400 vagas, distribuídas por mais de 25 cursos, entre os quais o de harpa, novidade deste ano

qua, 10/01/2007 - 13h30 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí receberá, entre os dias 15 e 19 deste mês, inscrições para novos alunos. A instituição, considerada a maior escola de música da América Latina de ensino gratuito, tem cerca de 400 vagas disponíveis, distribuídas em mais de 25 cursos.

As inscrições poderão ser realizadas por qualquer interessado que tenha a idade mínima necessária, nas datas específicas de cada curso (leia abaixo). Uma das novidades deste ano é o curso de harpa.

De acordo com a secretaria da escola, para os candidatos sem nenhum conhecimento musical haverá uma entrevista e, para os que já tiverem alguma experiência, será realizado teste de avaliação. No caso dos cursos que exigem conhecimento musical obrigatório, todos os candidatos realizarão teste prático e/ou teórico. Os dias específicos dos testes ou entrevistas, assim como detalhes e critérios, serão fornecidos no ato da inscrição. De modo geral, estão programados para o período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Sorteio de vagas – Além do curso de harpa, que será ministrado pela professora russa Liuba Klevtsova, outra novidade para o ano letivo de 2007 será o sistema de distribuição de vagas dos cursos de iniciação musical e musicalização infantil, dois dos mais procurados da escola.

Até o ano passado, as vagas, limitadas, eram preenchidas pelos primeiros a efetuarem as inscrições, o que causava longas filas em frente à escola. Neste ano, haverá sorteio. A medida foi tomada para se evitar a espera e garantir maior democracia no processo de distribuição de vagas.

O curso de musicalização infantil é dirigido a crianças de 4 e 5 anos de idade, enquanto o curso de iniciação musical recebe crianças a partir dos 6 anos. Para esses cursos, os interessados farão inscrição no período de 15 a 19, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, e para o sorteio de vagas no dia 29, às 14 horas, nas dependências do Conservatório.

O curso de musicalização para educadores, que também tem vagas limitadas, receberá inscrições no mesmo período de janeiro, mediante apresentação de cópia do comprovante de conclusão do ensino médio.

Condições

Os interessados deverão inscrever-se na secretaria do Conservatório, na Rua São Bento, 415, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. É necessário apresentar certidão de nascimento e comprovante de endereço (no caso de menores de idade), e RG e comprovante de endereço (para maiores de 18 anos).

O resultado dos testes ou entrevistas poderá ser obtido na secretaria da escola, a partir de 6 de fevereiro, ou pelo site www.cdmcc.com.br. As matrículas dos aprovados serão realizadas no período de 12 a 16 de fevereiro, na secretaria. Devem ser apresentados certidão de nascimento, duas fotos 3×4 (recentes) e comprovante de endereço (menores). Para maiores de 18 anos, os documentos são duas fotos 3×4 (recentes), RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro, após o carnaval.            Mais informações pelo telefone (15) 3251-4573.

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório de Tatuí

 

(AM)