Música: Começa no próximo sábado a 8ª edição do projeto Pró Banda

Evento promovido pelo Conservatório de Tatuí será realizado em Presidente Epitácio

qui, 09/11/2006 - 16h15 | Do Portal do Governo

Começa neste sábado (11) no município de Presidente Epitácio, a 8ª edição do projeto Pró Bandas, promovido pelo Conservatório de Tatuí. Professores e músicos renomados nas áreas de instrumentação e regência percorrerão algumas cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de contribuir na formação dos músicos destas regiões.    

A novidade deste ano é que o evento acontecerá em duas etapas. Na primeira, os municípios de Presidente Epitácio, Caraguatatuba e Itatiba receberão a caravana do projeto, nos dias 11 e 12 de novembro e nos dias 02 e 03 de dezembro Franca, Assis e Lorena se beneficiarão.  

Maestros e professores de música ministrarão palestras e aulas de regência, saxofone, flauta, clarinete, trombone, trompete, tuba, percussão e informática aplicada à música. “As bandas são as instituições culturais mais antigas do Brasil. O Pró Bandas vem para manter acessa essa paixão democrática e milenar pela música”, diz o maestro e coordenador do projeto Antonio Carlos Neves Campos.

O Pró Bandas é realizado desde 1997 e já beneficiou milhares de músicos em mais de 200 municípios do Estado de São Paulo. A iniciativa, da Secretaria de Estado da Cultura, visa também revitalizar as instituições musicais do interior e do  litoral paulista.

A participação é gratuita e vale lembrar que projeto também disponibiliza partituras musicais pela internet, no site www.conservatoriodetatui.sp.gov.br.

Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos Tatuí. R. São Bento, 415. Tatuí/ SP. (15) 3251-4311

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura