Museus oferecem sessões gratuitas de cinema

Filme sobre conquista da Copa do Mundo de 1958 é destaque no Museu do Futebol

qua, 26/08/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Museu do Futebol e o Museu da Imagem e do Som (MIS), ambos ligados à Secretaria de Cultura, oferecem programação regular de cinema a seus visitantes.

No Museu do Futebol, a ideia é levar ao público filmes que tenham o futebol como pano de fundo ou tema central. O programa “Cinema no Museu” promove exibições de filmes mensalmente seguidas por bate-papos com atores, diretores e personalidades.

O próximo filme a ser exibido é o documentário, 1958 – O ano em que o mundo descobriu o Brasil, sobre a primeira conquista do futebol brasileiro em Copas do Mundo. A sessão será realizada no dia 28 de agosto. As sessões ocorrem na última sexta-feira do mês, às 18h30, no Auditório Armando Nogueira. A entrada é gratuita.

Já o Museu da Imagem e do Som tem uma programação especial aos finais de semana. Todos os domingos, às 15 horas, a mostra visual OfiCine exibe filmes direcionados ao público infanto-juvenil.

A proposta do OfiCine é integrar a narrativa e o conteúdo dos longas a atividades elaboradas pelo setor educativo do museu, envolvendo pais e filhos. Um tema é escolhido a cada mês para orientar a programação.

Em agosto, o tema escolhido é ‘Nós e as Máquinas’. A ideia é aproveitar a interação com os mecanismos tecnológicos presentes na instalação SOLAR, que oferece para as crianças a chance de conhecer os robôs e outras engenhocas. No último domingo do mês, o público poderá assistir a Turma da Mônica em ‘Uma aventura no Tempo’.

Em setembro, o tema será ‘Nós e os Bichos’ e a programação se volta aos animais de estimação e às relações afetivas entre as pessoas e os bichos. As sessões do OfiCine acontecem no auditório do MIS, também com entrada gratuita.

Confira programação completa aqui

Serviço 

Museu do Futebol

Cinema no Museu – Auditório Armando Nogueira
Entrada gratuita. Senha a partir das 18h.
Última sexta-feira do mês, às 18h30.
Praça Charles Miller, s/n
Tel.: (11) 3663-3848
Site:www.museudofutebol.org.br


MIS – Museu da Imagem e do Som
OfiCINE  Programação infanto-juvenil
Entrada Gratuita
Todos os domingos às 15h
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP, Brasil.
Tel.: (11) 2117-4777
Site: http://www.mis-sp.org.br

Da Secretaria de Cultura