Museus interativos estendem horário para a Virada

Além de horários e atrações especiais, entrada nos espaços é gratuita

qui, 30/04/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os museus interativos têm horário especial e entrada gratuita para a Virada Cultural que acontece neste final de semana em São Paulo. No sábado, 2, o Museu da Língua Portuguesa funcionará até a meia noite, o Museu do Futebol até 22h e o Catavento até 20h.

O Museu da Língua Portuguesa começa a Virada, às 14h, com o Sarau Chama Poética. Em seguida, às 16h, é apresentado o espetáculo “Contos de Todos os Cantos”, com músicas e histórias tradicionais da cultural infantil de diversos povos. Às 18h, Fonseca e Convidados apresentam o Samba Raiz.

Os amantes do futebol também terão 4 horas a mais para curtir o Museu do Futebol, que além das atrações usuais, oferece jogos de memória, oficinas de desenho, bate-papo sobre os campeonatos estaduais, exibição de filme e teatro. Uma das principais atrações é a ‘Oficina de coleções’, que estimula crianças e jovens a inventarem seu próprio escudo de time ou criar mini-camisetas.

Já o Catavento, promove as atividades interativas do museu, que incluem experimentos científicos, ações com monitores, jogos, entre outras.

Serviço

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n
Fone: (11) 3326-0775
www.museulinguaportuguesa.org.br

Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Tel.: (11) 3663-3848
www.museudofutebol.org.br

Catavento
Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, região central da capital
www.cataventocultural.org.br

Da Secretaria da Cultura