Museus do interior participam do Salão de Turismo na capital

Personagens do Sítio do Picapau Amarelo levarão suas histórias e brincadeiras para o público nesta quinta

qua, 16/06/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O público da capital poderá conhecer um pouco mais sobre os museus da Secretaria da Cultura administrados em convênio com a ACAM Portinari, no 9º Salão São Paulo de Turismo e 10º Congresso do Turismo Paulista que começa nesta quinta-feira, 17, e vai até sábado, 19, no Centro de Convenções São Luís.

No dia da abertura, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, que fazem a alegria da criançada no Museu Monteiro Lobato, em Taubaté, levarão suas histórias e brincadeiras para o público. No sábado, a gerente geral do Museu Casa de Portinari, Cristiane Maria Patrici, estará no estande para atender aos visitantes e divulgar um dos principais atrativos turísticos da cidade de Brodowski: a casa onde cresceu um dos mais conhecidos pintores brasileiros, Candido Portinari.

Os Museus Prudente de Moraes, de Piracicaba, Índia Vanuíre, de Tupã, Conselheiro Rodrigues Alves, de Guaratinguetá, Bernardino de Campos, de Amparo, e a Casa de Cultura Paulo Setubal, de Tatuí, também serão representados no evento, por meio de materiais institucionais, como cartões postais e vídeos, que ficarão à disposição dos visitantes no estande da ACAM Portinari.

Serviço
9º Salão São Paulo de Turismo e o 10º Congresso do Turismo Paulista
Data: de quinta-feira, 17, a sábado, 19
Local: Centro de Convenções São Luís (rua Luís Coelho, 323- São Paulo / SP- Estação Consolação do Metrô)
Horário: dias 17 e 18, das 14 às 20 horas; dia 19, das 10 às 18 horas

Da Secretaria da Cultura