Museus do Estado estão entre os melhores da América Latina

Pinacoteca de SP conquista primeiro lugar em ranking do Trip Advisor

ter, 13/09/2016 - 14h32 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca do Estado conquistou o primeiro lugar do Travellers’s Choice Museus 2016 tanto no Brasil quanto na América do Sul. O prêmio do Trip Advisor também destaca os Museus do Futebol e Catavento na lista dos melhores.

Além disso, a Pinacoteca foi a instituição brasileira com melhor colocação no ranking mundial, conquistando a 19ª. O Museu do Futebol ficou com a 6ª colocação nacional e 10ª na América do Sul; já o Catavento aparece no 7º lugar no Brasil e o 12º no continente.

Anualmente, o Trip Advisor concede a premiação a partir das avaliações de visitantes de todo o mundo. Além de dar nota com estrelas (de uma a cinco), os usuários dos equipamentos também deixam comentários sobre as atrações. Quem visitou a Pinacoteca, por exemplo, destacou principalmente a qualidade do acervo, a organização, a limpeza e a facilidade de acesso.

“O público é quem melhor pode avaliar o trabalho feito nos museus do Governo de São Paulo. E o resultado está aí: a Pinacoteca, como melhor do País e da América do Sul, junto com o Museu do Futebol e o Catavento, também na lista, mostram que os visitantes reconhecem a qualidade do investimento que fazemos em cultura”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Rede de museus
A Secretaria de Estado da Cultura mantém uma rede de 19 museus na capital, interior e litoral paulistas. Em 2015, os equipamentos estaduais receberam mais de 3,1 milhões de pessoas e ainda promoveram ações externas para mais de 360 mil usuários.

Do Portal do Governo do Estado