Museus de ciências das universidades estaduais paulistas realizam encontro na USP

Especialistas discutirão ações conjuntas, em evento aberto ao público no Instituto Oceanográfico

qui, 06/05/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Especialistas de Unesp, Unicamp e USP realizarão o I Encontro de Centros e Museus de Ciências do Estado de São Paulo (ECMC). O evento, que tem apoio da Secretaria da Cultura, será realizado no dia 11 de maio, das 9 às 17 horas, no Auditório do Instituto Oceanográfico da USP. 

O grupo buscará dar visibilidade, propor ações conjuntas e conceber formas de fomento para o desenvolvimento das unidades, entre outros temas. No período da manhã, o evento será aberto ao público. À tarde, diretores e representantes de diversas instituições participarão de uma mesa-redonda sobre políticas de fomento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do site do Museu Exploratório de Ciências, da Unicamp, até esta sexta-feira, 7. A proposta de realização do I ECMC surgiu de um encontro realizado na Unicamp, em 24 de fevereiro, entre diretores de nove museus e centros de ciências do Estado.

Na ocasião, um grupo de trabalho foi constituído para elaborar um diagnóstico sobre a atual situação dessas unidades. O resultado desse estudo será apresentado durante o I ECMC, que é organizado pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp, pelo Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP), pelo Museu de Zoologia da USP e pelo Centro de Ciências de Araraquara, da Unesp.

Da Unesp