Museus da USP oferecem opções de atividades nas férias

Roteiro traz exposições, oficinas e cursos para públicos de todas as idades

sáb, 03/01/2009 - 10h25 | Do Portal do Governo

A USP (Universidade de São Paulo) possui mais de uma dezena de museus que oferecem tradicionalmente, neste período do ano, exposições, oficinas e cursos para públicos de todas as idades. É uma boa opção para quem procura programas para ocupar o tempo livre (o próprio, das crianças ou dos pais).

No Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) as crianças podem brincar de Indiana Jones simulando uma escavação arqueológica, participar de oficinas e fazer uma visita guiada ao acervo do museu. Saiba mais.

No Museu Paulista (MP), mais conhecido como Museu do Ipiranga, oficinas apresentam o acervo da instituição para crianças, jovens e idosos. Saiba mais.

A Estação Ciência exibe no mês de janeiro a exposição Visões da Terra, que leva o visitante a viajar pelo tempo, mostrando como pensadores de diversas épocas explicavam o funcionamento do planeta. Saiba mais.

O Museu de Zoologia (MZ), o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Centro Universitário Maria Antonia e o Museu de Anatomia Humana também possuem uma programação especial. Saiba mais.

Da USP