Museus da Língua Portuguesa e do Futebol têm entrada grátis até dia 20

Público contará com uma série de atividades educativas e oficinas

seg, 14/12/2015 - 11h38 | Do Portal do Governo

Os Museus do Futebol e da Língua Portuguesa anteciparam o presente de Natal e oferecem entrada gratuita ao público até o dia 20 de dezembro. Além disso, no final de semana também haverá uma série de atividades educativas e oficinas para o público.

O Museu da Língua Portuguesa traz atividades relacionadas ao tema natalino, com histórias e jogos que convidam os visitantes a descobrir como o natal é comemorado em diferentes lugares.

O Museu do Futebol promove atividades educativas no sábado e domingo, com jogos, quebra-cabeças e uma oficina de carimbo onde é possível aprender sobre técnicas de gravura e impressão.

Confira a programação:

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

DOMINGO – 20 DE DEZEMBRO
O Natal pelo mundo
Como o Natal é comemorado em diferentes regiões? Nessa atividade os participantes poderão descobrir como outras culturas passam essa data do ano. Nesta atividade acontecerão jogos de piquenique adaptado com as comidas típicas de cada lugar, com objetos e fotografias.

Atividade: O Natal pelo mundo
Quando: Domingo – 20 de dezembro
Horário: das 14h às 15h
Onde: Terceiro andar

MUSEU DO FUTEBOL

SÁBADO – 19 DE DEZEMBRO
Intervenção Teatral Baú da Memória
Os educadores do museu do futebol convidam o público para participar de uma intervenção na Sala Origens com roupas e objetos que retratam a sociedade do inicio do futebol brasileiro.

Atividade: Intervenção Teatral Baú da Memória
Quando: Sábado – 19 de dezembro
Horário: das 11h às 12h30
Onde: Sala Origens

Futevôlei
De quais maneiras o futebol pode ser jogado? Quais as variações de futebol que você conhece? O Museu do Futebol convida seus visitantes e frequentadores da Praça Charles Miller a participar de uma experiência adaptada e inspirada na união das regras e habilidades de dois dos esportes mais populares do país. Inventado nas praias cariocas devido a uma proibição do futebol nas areias, o Futevôlei surge da criatividade do brasileiro.

Atividade: Futevôlei
Quando: Sábado – 19 de dezembro
Onde: Área Externa

DOMINGO 20 DE DEZEMBRO
Oficina de xequerê
É por acreditar na importância do fazer com as mãos e na força dos aprendizados que vêm através do corpo, que o Museu do Futebol convida você para confeccionar um lindo Xequerê feito de cabaça, miçangas coloridas, linha e muita ginga! Instrumento de percussão vindo da África, presente nas tradições musicais brasileiras, tais como afoxé e o maracatu, o xequerê reúne ritmo e beleza no seu feitio, além da capacidade de tramar redes e fazer música.

Atividade: Oficina de xequerê
Quando: Domingo – 20 de dezembro
Horário: das 11h às 12h30
Onde: Área externa

Jogo Klaban
O jogo Kablan é feito com materiais coletados na natureza e em descartes de marcenaria. É um jogo aberto que pode ser vivenciado de diversas maneiras. Esse aspecto “múltiplo” será um ponto focal desta vivência. A dinâmica deste jogo é tão simples que convida pais e educadores a criar jogos similares com seus filhos, alunos e crianças que façam parte de suas vidas.

Atividade: Jogo educativo Kablan
Quando: Domingo – 20 de dezembro
Horário: das 14h às 15h30
Onde: Sala Números

SERVIÇO
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº – Luz – São Paulo/SP
Funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h.
www.museulinguaportuguesa.org.br‎
(11) Tel.: (11) 3322-0080

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº – Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu – São Paulo/SP
Funcionamento: terça a domingo das 9h às 18h
(11) 3664-3848

Do Portal do Governo do Estado