Museu Paulista dá curso sobre formação de acervos para terceira idade

Objetivo é valorizar o patrimônio histórico-cultural do museu e proporcionar amplo conhecimento sobre os acervos

seg, 26/03/2007 - 11h23 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o curso Formação de Acervos do Museu Paulista. Direcionado prioritariamente a pessoas da terceira idade, a iniciativa integra as atividades complementares didático-culturais promovidas pela instituição. O objetivo é valorizar o patrimônio histórico-cultural do museu e proporcionar amplo conhecimento sobre os acervos que passaram pelo local, desde a sua fundação.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Miyoko Makino, o curso aborda um período anterior à fundação do museu, em 1895. “A história desse conjunto de obras começa em 1845, com a coleção particular do coronel Joaquim Sertório, doada ao Estado.” Miyoko lembra que o museu, no início de sua formação, era dirigido à história natural, com coleções de mineralogia, botânica, zoologia, etnografia e história. Ao longo dos anos, os acervos relativos às ciências naturais saíram até que, em 1989, o Museu Paulista passou a dedicar-se a peças históricas.

O curso será ministrado de 11 de abril a 27 de junho, sempre às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, no auditório do Museu Paulista (Parque da Independência, s/nº – Ipiranga – São Paulo – SP). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril ou até o preenchimento das vagas. A taxa é de R$ 10.

SERVIÇO

Inscrições pelos telefones (11) 6165-8006 e (11) 2273-4390, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16h30, ou pelo e-mail acadmp@usp.br

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)