Museu Índia Vanuíre sedia eventos culturais nesta sexta-feira (14)

Ações do equipamento contarão com baile carnavalesco para o encerramento na cidade de Tupã, no interior de São Paulo

seg, 10/02/2020 - 18h32 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (14), o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, promove eventos socioculturais para inclusão de pessoas com deficiência e idosos. Ainda, as ações contarão com baile carnavalesco para o encerramento na cidade de Tupã, no interior de São Paulo.

Das 15h às 16h30, o equipamento recebe o público das residências terapêuticas e da Casa da Criança para explorar os conteúdos do acervo e das exposições temporárias de forma acessível e lúdica. No fim da atividade Museu e Cidadania, os participantes terão acesso ao Bailinho Carnavalesco, evento inclusivo com alegorias, adereços e marchinhas carnavalescas de época, além de muita serpentina e confete.

O Aguçando as Memórias acontece das 14h às 15h30 para os idosos. O projeto contribui para que os sêniores sejam capazes de alcançar sua potencialidade e saberes, revivendo bons momentos de suas vidas, passando a enxergá-las de uma maneira tolerante e positiva, trazendo de volta sua autoestima por meio das memórias e de uma busca afetiva das lembranças.

Após a práticas, eles também serão convidados para o Bailinho Carnavalesco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.