Museu Índia Vanuíre, em Tupã, lança projeto de noite musical

‘Orquestra no Museu’ será realizado uma vez por mês, começando no final de novembro

sáb, 29/10/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Para além do acervo indígena e dos objetos que resgatam a origem e a evolução da cidade de Tupã, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, expande sua vocação artística. Em uma parceria com a Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro, o espaço passa a ser também lugar de música, com o projeto “Orquestra no Museu”, que acaba de ser lançado.

“Para o museu é um prazer realizar essa parceria, afinal, é uma forma criativa de diversificar as atividades. Assim como as músicas apresentadas nas praças, agora o público pode aplaudir as canções dentro do museu. Além de fazer bem para alma, traz à tona lembranças do passado”, diz Tamimi Borsatto.

O projeto acontece sempre nas últimas quartas-feiras do mês, no período noturno. Quem quiser conferir a próxima apresentação temática, que mescla repertório relacionado a acontecimentos significativos para a cidade com seleção de músicas e compositores de determinada época, basta ir até o museu no dia 30 de novembro, às 20h e garantir um lugar. A programação é aberta a todo o público.

As novidades musicais ficam por conta da Orquestra Municipal, que iniciou seu trabalho em 1947 com a participação de seu patrono, o maestro Júlio de Castro, e de seus filhos. Há pelo menos cinco anos a banda se apresenta com uma nova formação e a nomenclatura atual.

Com entrada gratuita, o projeto pretende conquistar novos públicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br

Serviço
Orquestra no Museu
Data: 30 de novembro
Horário: às 20h
Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

Da Secretaria da Cultura