Museu Felícia Leirner tem programação especial em julho

Motivado pelas férias escolares, museu está com uma intensa programação para a garotada e toda a família

seg, 06/07/2015 - 20h33 | Do Portal do Governo

Entre os dias 7 e 31 de julho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, realizam a programação Férias no Museu. Com atividades diárias e gratuitas voltadas para o público de todas as idades, o projeto contará com oficinas de culinária, artesanato, dança, música e de preservação ambiental, entre outras.

Às terças, a diversão é garantida pela “Oficina Culinária Criativa: Cozinhando ao Som das 4 Estações de Vivaldi”, que ensinará os participantes a comer de forma mais saudável, baseada nas composições de Vivaldi que abordam as estações do ano – primavera, verão, outono e inverno. A alimentação volta a ser tema no dia 29, quando os participantes aprenderão como fazer um “bolo vivo” na oficina “Alimentação Ecológica”.

Às quintas, o projeto “Dançando a Natureza” promove uma vivência de dança e movimento consciente, explorando em cada encontro um elemento da natureza: água, ar, terra e fogo. Já às sextas-feiras, o público compartilha da “Vivência Musical: Uma Experiência de Ritmo e Presença” em que será explorado o movimento, o ritmo e a espontaneidade, expandindo o contato do indivíduo consigo mesmo, com os outros e com o pulsar da vida.

A “Oficina Mandalas de Tampas”, nos dias 8 e 22, propõe a reutilização decorativa de materiais antes descartáveis. Nos dias 11 e 12 de julho acontece a “Oficina de Diários Visuais” e no dia 15, dicas ecológicas inteligentes e criativas para o melhor aproveitamento dos quintais e pequenos espaços serão transmitidas na “Oficina Plantio de Pequenos Jardins Urbanos”.

A técnica de frotagem, que é a imagem obtida pela fricção de lápis ou giz em um papel sobreposto a uma textura, será trabalhada no dia 18 e a serigrafia ganha destaque no domingo 19, nos períodos da manhã e da tarde. Taumatrópios, folioscópios e flipbooks, que representam os primórdios do cinema e da imagem em movimento, serão desvendados na “Oficina de Brinquedos Ópticos”, em 25 e 26.

O Museu e o Auditório estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento.

Para conhecer e acompanhar a programação, acesse o site da Instituição.

Do Portal do Governo do Estado