Museu expõe relíquias de igrejas demolidas no Estado

Em cartaz até 20/11 no Museu de Arte Sacra de São Paulo, mostra reúne obras do período colonial até a modernidade

ter, 18/10/2016 - 11h32 | Do Portal do Governo

Fragmentos de demolições de igrejas, catedrais e capelas brasileiras antigas fazem parte da exposição “Fragmentos: coleção de Rafael Schunk e Museu de Arte Sacra”, em cartaz até 20 de novembro no Museu de Arte Sacra de São Paulo. São objetos valiosos, pedaços de desmanche de construções, pinturas, obras de arte e santos produzidos por mestres santeiros de renome.

Entre os destaques da exposição estão as peças oriundas de igrejas coloniais demolidas no centro antigo de São Paulo, como as igrejas da Sé, Pátio do Colégio, São Pedro dos Clérigos e do interior do Estado, como uma coleção de 60 azulejos que representam a tradição da azulejaria brasileira desenvolvida no período moderno.

Outras obras fazem parte da Coleção de Arte Sacra de Rafael Schunk, constituída a partir de 1990, que reúne produções artísticas do período das Bandeiras (a partir do Século 17), desde o surgimento da arte barroca brasileira até suas ramificações na cultura caipira, com permanência de arcaismos até a modernidade.

SERVIÇO
Exposição Fragmentos: coleções de Rafael Schunk e Museu de Arte Sacra
De terça a domingo, das 9h às 17h, até 20 de novembro
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Av. Tiradentes, 676, Luz, São Paulo
Ingressos a R$ 6 (estudante paga meia entrada), grátis aos sábados.
Idosos acima de 60 anos, crianças até 7 anos e professores da rede pública não pagam

Do Portal do Governo do Estado