Museu em Tupã oferece oficinas gratuitas para crianças nas férias

Nove oficinas gratuitas serão proporicionadas para crianças no período de 16 a 20 de julho

sex, 05/07/2013 - 6h15 | Do Portal do Governo

O Museu Índia Vanuíre, da cidade de Tupã, no interior do Estado, volta-se a difundir o patrimônio indígena e para estas férias escolares expande seu intuito para tentar trazer as crianças ao museu e afastá-las um pouco dos meios tecnológicos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

De 16 a 20 de julho, a instituição desenvolverá atividades lúdicas e culturais para crianças de seis a 12 anos. As oficinas de férias estão com inscrições gratuitas abertas até 12 de julho, com vagas limitadas.

As oficinas são: “Origem da Nossa Cidade”, “Tupan Ontem e Tupã Hoje”, “Caixa Encantada”, “Separar Vitrinas”, “Dado Indígena”, “Se Eu Fosse Um Índio”, “Utensílios Indígenas”, “Bingo da Memória” e “Brinquedos e Brincadeiras Indígenas”.

“O objetivo de nossa programação é estimular a memória, a criatividade, e promover reflexões entre as semelhanças e diferenças das culturas e modos de vida, como o indígena e o urbano”, explica a gerente do museu, Tamimi Rayes Borsatto.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Museu Índia Vanuíre que está localizado na Rua Coroados, nº 52 ou entrar em contato pelo telefone (14) 3491-2333. Pra visualizar as informações de cada curso clique aqui.

SERVIÇO
Oficinas de Férias – Museu Índia Vanuíre
De 16 a 20 de julho
Para crianças de seis a 12 anos
Gratuito
Inscrições até 12 de julho
Rua Coroados, 52, Tupã

Do Portal do Governo do Estado