Museu do Futebol terá sessões gratuitas de cinema

Estreia do programa será com o filme premiado em Cannes "Linha de Passe"

seg, 20/07/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Atualizado às 17h50

A partir de 31 de julho, toda última sexta-feira do mês será dia cinema de graça no Museu do Futebol. A ação faz parte do programa “Cinema no Museu” e as sessões sempre serão seguidas de bate bate-papo com atores, diretores e personalidades envolvidas com o tema. 

Para a abertura do programa será exibido o premiado “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas.  Já confirmaram presença para conversar com o público a diretora Daniela Thomas e o ator Vinícius de Oliveira (que foi premiado por sua atuação no filme Central do Brasil).

“Linha de Passe” mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo que, devido à ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Vinícius de Oliveira interpreta Dario que vê em seu talento como jogador de futebol a única esperança de uma vida melhor. No Festival de Cannes, o filme foi muito aplaudido e a atriz Sandra Corveloni ganhou o prêmio de melhor atriz.

O objetivo do programa é levar ao público filmes que tenham o futebol como pano de fundo ou tema central.  Uma maneira de mostrar como o esporte é retratado no cinema e promover discussões com atores, diretores etc. Para as próximas edições, filmes nacionais de grande sucesso já foram selecionados.

Serviço
Cinema no Museu – filme Linha de Passe
Data
: 31/7, sexta-feira
Local: Auditório Armando Nogueira (Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n)
Sessão: 18h30 (duração: 108 min)
Bate-papo: com Daniela Thomas e Vinícius de Oliveira logo após a sessão
Site: www.museudofutebol.org.br
Telefone: (11) 3663-3848