Museu do Futebol terá programação inspirada na Copa do Mundo

Os temas se revezam a cada mês e o primeiro deles será a “Seleção dos Sonhos”

qua, 19/02/2014 - 10h45 | Do Portal do Governo

Neste ano, o Museu do Futebol terá uma programação especial inspirada na Copa do Mundo da Fifa no Brasil. A partir do mês de fevereiro, serão organizadas atividades gratuitas para quem gosta de viver, praticar e entender futebol. Os temas se revezam a cada mês e o primeiro deles será a “Seleção dos Sonhos”.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na programação, o pesquisador Fernando Trejo apresenta na quinta-feira, 20, às 19h30, uma palestra sobre o argentino Diego Maradona. Já no sábado, 22, das 9h às 12h, Celso Unzelte conta “Por que a seleção de 1982 foi derrotada?” e José Oswaldo Quartime fala sobre o futebol de botão. O museu também recebe no mesmo dia 22, o 5º Torneio Aberto de Futebol de Botão. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo email: eventos1@museudofutebol.org.br.

No domingo, 23, às 15h, em parceria com a Rádio Estadão, acontece a primeira edição da Rádio no Museu. Os visitantes poderão acompanhar de perto os comentários dos jogadores Zetti e Basílio sobre o clássico paulista São Paulo x Santos. E encerrando o mês, no dia 25, às 19h30, acontece a 2° edição do Jogo Comentado, onde convidados comentam jogos clássicos das Copas do Mundo.

SERVIÇO
Programação especial – “Seleção dos Sonhos”
Dias 20, 22, 23 e 25 de fevereiro
Museu do Futebol (Praça Charles Miller, S/N)
Eventos gratuitos

Do Portal do Governo do Estado