Museu do Futebol prepara programação especial no aniversário de São Paulo

São diversas atividades como jogos educativos, a “Exposição Futebol de Papel”, o espaço infantil “Férias no Museu”, além do acervo permanente da instituição

dom, 26/01/2014 - 9h12 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 26, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu, preparou uma programação especial para comemorar os 460 anos da cidade de São Paulo. São diversas atividades para toda a família, como jogos educativos, a Exposição Futebol de Papel, um espaço infantil, o “Férias no Museu”, além do acervo permanente da instituição.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A partir das 11h, a “Sala Números e Curiosidades” recebe o jogo “Cidade do Futebol”, no qual o objetivo é propor uma reflexão sobre a cidade de São Paulo, através de seus bairros, observando o futebol como parte da cultura da metrópole. Já na sala “Grande Área” acontecem duas sessões de contação de histórias com o título “São Paulo de Todos”, retratando como a imigração e migração formaram a cultura da cidade.

Outra atração é a “Exposição Futebol de Papel”, que mostra ao público histórias do futebol brasileiro, contadas a partir de objetos de 12 colecionadores de cinco clubes. Já o Espaço Férias no Museu, aberto das 10h às 17h, reúne oficinas gratuitas e monitoradas de arte e colagem, desenho, origami e também um espaço de contação de histórias.

SERVIÇO
Aniversário de São Paulo no Museu do Futebol
Dia 26 de janeiro, das 9h às 18h (bilheteria até às 17h)
Local: Museu do Futebol (Endereço: Praça Charles Miller, s/n)
Entrada: R$ 6 (estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada)

Do Portal do Governo do Estado