Museu do Futebol oferece programação especial nas férias

De 21 de julho a 2 de agosto, atividades educativas ressaltam a importância do brincar na relação entre pais e filhos; crianças até 12 anos não pagam

sex, 17/07/2015 - 21h21 | Do Portal do Governo

De 21 de julho a 2 de agosto, das 10h às 17h, pais e filhos curtirão as férias participando de brincadeiras e atividades educativas no Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Todas as crianças até 12 anos terão entrada gratuita mediante comprovação. A programação do equipamento cultural ressalta a importância do brincar na relação entre pais e filhos.

O futebol ganha destaque nas “Férias no Museu com Erê Lab” por meio de um espaço para experimentar e desenvolver atividades divertidas que estimulem a criatividade de maneira lúdica. Outra novidade é o sonho da “casa na árvore”, trabalhado na sala Osmar Santos e no Foyer do Museu. Serão colocados um labirinto customizado, um horizonte com grandes tubos para escalar e uma casa palafita.

Além disso, o público poderá participar de oficinas de desenho e origami, contação de histórias e atividades na área externa do Museu, como os jogos Pebolim Humano e Artilheiro Adaptado, desenvolvidos pelo Núcleo de Ação Educativa do Museu.

SERVIÇO
Férias no Museu do Futebol com Erê Lab
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº
Data: 21 de julho a 2 de agosto
Horário das atividades: 10h às 17h
Entrada gratuita para crianças de até 12 anos mediante comprovação
Tel: (11) 3664-3848
Ingressos para visitar o Museu do Futebol: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Deficientes e um acompanhante não pagam
*Entrada gratuita aos sábados
Horário de funcionamento: 9h às 18h (bilheteria até às 17h)

A programação completa pode ser conferida no site do Museu do Futebol.

Do Portal do Governo do Estado