Museu do Futebol exibirá jogos de campeonatos do Brasil e do exterior

Sala ‘Jogo de Corpo’ se transformará em um espaço para que os visitantes possam acompanhar eventos esportivos em telão

ter, 07/08/2018 - 20h38 | Do Portal do Governo

A partir do próximo sábado (11), o Museu do Futebol exibirá jogos brasileiros e estrangeiros que coincidirem com o horário de funcionamento e dará aos visitantes um novo meio de consumir conteúdos esportivos na instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Sucesso de público na Copa do Mundo de 2018, a “Sala Jogo de Corpo” se transformará em um espaço para a exibição de eventos esportivos.

Vale destacar que o espaço é caracterizado por atrações interativas, como o “Campinho Virtual” e o “Chute a Gol”. Em 2018, o espaço também recebeu totens em que os visitantes podem tirar fotos com uma versão virtual da taça da Copa ou transformar as imagens em figurinhas.

Além disso, a seção para a exibição dos jogos apresenta um lounge com gamepads e projetor da Motorola. Tudo isso está presente em uma sala com arquibancada e telão de 260 polegadas.

Programação

É importante frisar que a programação de jogos exibidos no espaço será divulgada semanalmente pelo Museu do Futebol. Todos os visitantes podem acompanhar as partidas que forem transmitidas.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo de São Paulo e da prefeitura da capital paulista, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. O equipamento cultural pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura, sob a gestão do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte – Organização Social de Cultura.

O espaço conta com patrocínio master da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, além do Programa Educativo com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo. O museu também tem apoio do Banco Itaú, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.