Museu do Futebol desvenda “mistérios do esporte” para as mulheres

Roteiro especial no Dia Internacional da Mulher envolve visitas guiadas com atividades interativas

qui, 08/03/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

O que é um impedimento? E um esquema tático? Esses são alguns dos questionamentos mais comuns entre as mulheres que acompanham – mas não muito – o futebol. O Museu do Futebol realiza nesta quinta-feira,8, Dia Internacional da Mulher, visitas guiadas voltadas para acabar com essas e outras dúvidas.

“Temos um público feminino muito grande. Parte assiste ao jogo e não sabe muito bem o que está se passando”, afirma a coordenadora do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, Ialê Cardoso. “Eu mesma entendi o que era um impedimento acompanhando o desenvolvimento do roteiro. Aprendi muita coisa”, revela.

Os “mistérios do futebol” serão desvendados com atividades interativas. Segundo Ialê, a proposta do museu é que “todas as visitas sejam divertidas, didáticas e lúdicas”.

A educadora do museu Simone Venâncio entende que a importância do futebol para as mulheres vai muito além da parte esportiva. “A inserção feminina é necessária não só pelo esporte em si, mas pela importância do futebol em toda a sociedade”.

Do Portal do Governo do Estado