Museu do Futebol comemora Dia do Goleiro

Instituição também tem programação especial para o aniversário do Pacaembu

qua, 25/04/2012 - 14h27 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 26, é dia do goleiro. O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – preparou uma programação especial. No jogo “Qual goleiro sou eu?”, os visitantes recebem informações sobre alguns arqueiros brasileiros e arriscam palpites em um tabuleiro dividido em quatro setores – defesa, meio-campo, ataque e gol. Quem souber tudo sobre os grandes jogadores da posição avança no tabuleiro e se aproxima do objetivo final, que é o gol. Os educadores do museu acompanham a atividade realizada em dois horários – às 11h e às 14h.

Na sexta, 27, para comemorar o aniversário de 72 anos do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu realiza uma promoção especial: se um grupo visitar o Museu e as pessoas tiverem idades que somam 72 anos, nenhuma delas pagará o ingresso. Para isso, só é preciso apresentar na bilheteria documentos de identificação. 

Já no sábado, 28, a atração especial será um simulador de defesas que testa a habilidade dos visitantes em um jogo virtual.

Durante passeio no museu, os visitantes também terão a oportunidade de conferir mais informações sobre os goleiros e o estádio do Pacaembu. 

Serviço
Museu do Futebol comemora Dia do Goleiro e Aniversário do Pacaembu
Praça Charles Miller, s/n
Atividade: Qual Goleiro Sou Eu?
Dia: 26/04 (quinta-feira), às 11h e 14h
Atividade: Simulador de defesas
Dia: 28/04 (sábado), das 10h às 17h
Aniversário do Pacaembu
Dia: 27/04 (sexta-feira), das 9h às 17h
Tel.: (11) 3664-3848
Ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia – entrada para estudantes, professores e idosos). Pessoas com deficiência não pagam

*Todas as quintas- feiras a entrada é gratuita
www.museudofutebol.org.br

Do Portal do Governo do Estado