Museu do Futebol: começam hoje atrações voltadas ao universo feminino

Às 14h o Museu convida para um reflexão sobre o papel da mulher na sociedade

sáb, 08/03/2014 - 10h00 | Do Portal do Governo

Para o dia de hoje, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Museu do Futebol preparou duas atividades. Às 11h, ocorrerá a visita mediada com o tema “Última chamada para a Copa do Mundo”, que aborda o futebol brasileiro a partir dos conteúdos das Copas, tais como a história das taças e as chaves dos grupos. E às 14h, a atividade “Intervenções educativas sobre o Dia Internacional da Mulher” trará uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Neste mês de março, também será realizada a primeira etapa do projeto “Futebol da Gente”, que tem por objetivo captar histórias e fatos sobre futebol contados a partir de pessoas que visitam o Museu. Neste sábado, 8, e nos finais de semana dos dias 15, 16, 22 e 23, será a vez das mulheres que, ao final da exposição, poderão gravar os seus testemunhos à equipe de pesquisa do Museu. Os vídeos farão parte do acervo do Museu do Futebol e ficarão disponíveis no Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), inclusive na internet.

Sala Origens do Museu do Futebol 

Ainda em comemoração à data, o Museu do Futebol deixará a entrada gratuita para mulheres desde este sábado, 8, até o dia 31. Todos os visitantes serão convidados à Exposição de Longa Duração com fotografias de mulheres em seus trajes luxuosos do século 19 até meados de 1930, na Sala Origens, ou de uma torcedora na arquibancada do Maracanã vibrando e chorando na derrota do Brasil para o Uruguai em 1950, e na Sala Números e Curiosidades, um vídeo da jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo.

No dia 22, o Museu do Futebol eternizará um gol de Marta, através de um vídeo na Sala dos Gols, comentado pelo locutor esportivo Luciano do Valle. Para o último sábado do mês, 29, às 10h, haverá a 3° edição do Jogo Comentado, com o tema “Mulheres”, com a participação da jogadora Formiga, e do treinador René Simões, que atuaram na seleção brasileira de futebol feminino em Olimpíadas e Copas do Mundo.

SERVIÇO
Dia Internacional da Mulher
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
A partir do dia 8; atividades em dias variados
*Do dia 8 até 31 de março, entrada gratuita para as mulheres
Preço dos ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores).

Do Portal do Governo do Estado