Museu do Futebol apoia campanha de conscientização sobre câncer de próstata

A partir do dia 15 de novembro, a fachada do Museu receberá uma iluminação em tons de azul, mantendo-se todo iluminado até dia 22 de novembro

qui, 14/11/2013 - 23h28 | Do Portal do Governo

Em apoio ao Movimento Novembro Azul, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, abraçou a importância da conscientização sobre exames de rastreamento do câncer de próstata. A partir do dia 15 de novembro, a fachada do Museu receberá uma iluminação em tons de azul, mantendo-se todo iluminado até dia 22 de novembro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A campanha é promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. Além da iluminação especial, nos dias 16 e 17 de novembro serão distribuídos folhetos sobre a campanha. Ainda no dia 16, das 10h às 11h, será realizada uma palestra especial sobre o câncer de próstata no Auditório Amando Nogueira.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Brasil, um a cada seis homens é vítima da doença, que, se não identificada e tratada no estágio inicial, pode levar a óbito. Esse mal é considerado um dos principais fatores responsáveis pela morte entre os homens.

Do Portal do Governo do Estado