Museu do Futebol abre espaço para público contar suas histórias

Depoimentos serão disponibilizados para pesquisa tanto na biblioteca como no banco de dados online do Museu

qui, 31/07/2014 - 13h14 | Do Portal do Governo

Todos os torcedores com boas histórias para contar estão convidados para participar do projeto “O Futebol da Gente”. A iniciativa, do Museu do Futebol, começa amanhã, 1, e vai até dia 10 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos.

Os depoimentos serão disponibilizados para pesquisa tanto na biblioteca como no banco de dados online do Museu do Futebol. Também será produzido um vídeo institucional sobre o tema.

O estúdio das gravações será montado na sala “vestiário”, localizado na saída do Museu. As filmagens acontecerão das 10h às 13h e das 14h às 17h. Em outubro, a terceira e última etapa do projeto colherá depoimentos de crianças.

Primeira edição do projeto

A primeira edição do “O Futebol da Gente” aconteceu no mês de março, com histórias só de mulheres. Jogadoras de futebol, estudantes, donas de casa e torcedoras contribuíram com lembranças particulares que envolveram o futebol como pano de fundo. Nessa ocasião foi produzido um vídeo institucional de aproximadamente 40 minutos com trechos de mais de 70 depoimentos das mulheres participantes.

Serviço
Futebol da Gente – Torcedores
Local: Museu do Futebol (sala vestiário, na saída do Museu)
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Dias:1,2 3,8,9 e 10 (sextas, sábados e domingos)
Horário: 10h às 13h e das 14h às 17h

Do Portal do Governo do Estado