Museu do Café traz mostra de camisas de futebol e cria bebida para a Copa

“Show de Bola”, um refrigerante à base de café e guaraná, fará parte do cardápio da cafeteria até o dia 14 de julho

seg, 02/06/2014 - 19h24 | Do Portal do Governo

Antes mesmo do início da Copa do Mundo, o Museu do Café já começa a se organizar para o torneio. A programação para a competição esportiva contará com uma mostra de camisas de futebol, uma telão para o público da cafeteria do museu acompanhar os jogos e também uma nova bebida.

Campeã do concurso cultural “Drink da Copa”, a bebida “Show de Bola” é um refrigerante composto por ingredientes brasileiros, com café orgânico e guaraná, e um leve toque de laranja. Criado pelo bartender e barista Rogério Rabbit, o drink poderá ser degustado na cafeteria do museu até o dia 14 de julho, onde foi instalado um telão para transmissão ao vivo dos jogos.

A partir do dia 1 de junho, o Museu realiza uma mostra de camisas de futebol, com dez peças históricas da seleção brasileira. São uniformes utilizados por jogadores profissionais em partidas de Copa do Mundo e amistosos que vão desde 1970 até 2011, além do modelo de torcedor que será usado no Mundial de 2014. Também haverá uma camisa da seleção do México e outra da Costa Rica, ambas seleções que se hospedarão em Santos durante o torneio.

SERVIÇO
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico, Santos-SP
De terça a sábado das 9h às 17h e aos domingos entre 10h e 17h (Nos dias de jogos do Brasil, o Museu do Café encerrará suas atividades com 3h de antecedência a cada partida)
R$ 5 (meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos)
*A cafeteria do museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.
www.museudocafe.org.br

Do Portal do Governo do Estado