Museu do Café recebe mostra “Na Trilha do Café”

A exposição será em Santos e terá réplicas de Portinari

sex, 10/04/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

 O Museu do Café inaugura na próxima terça,14, às 17h, a exposição temporária “Na Trilha do Café”. A mostra é parte da grande exposição “Terra Paulista: Histórias, Arte, Costumes”, exibida em São Paulo em 2005. A visitação ao público será entre 15 de abril e 30 de maio.

Em parceria com o Sistema Estadual de Museus da Secretaria de Estado da Cultura e com a Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), a exposição tem como foco a prosperidade trazida pelo café ao interior do estado de São Paulo gerando impactos econômicos significativos, especialmente em Ribeirão Preto. No entanto, a história registrada na mostra começa bem antes, com a chegada das primeiras mudas de café ao Brasil – no estado do Pará – até o avanço gradual que leva a cultura ao interior paulista.

O destaque da mostra fica por conta das réplicas de “O Café” e “O Lavrador de Café”, telas de Candido Portinari, pintor nascido em uma fazenda de café em Brodowski, cidade vizinha a Ribeirão Preto.

Serviço:
Exposição: “Na trilha do café”
Período da exposição: 14/04 (inauguração para convidados); 15/04 a 30/07 (aberta ao público)
Preço: inteira R$ 5,00 / meia R$ 2,50. Idosos e alunos da rede pública estadual não pagam (fechamento da bilheteria 16h15)