Museu do Café funciona com horário estendido até dia 31 de março

Iniciativa visa um melhor atendimento ao grande número de turistas; equipamento também abre às segundas-feiras durante esse período

seg, 04/01/2016 - 21h01 | Do Portal do Governo

Para quem está de férias no litoral sul de São Paulo, uma boa dica de passeio cultural é visitar o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que estendeu seu horário de funcionamento até o dia 31 de março, com portas abertas também às segundas-feiras.

A iniciativa visa um melhor atendimento ao grande número de turistas que o equipamento recebe entre os meses de dezembro e março. Assim, o Museu do Café está funcionando durante toda a temporada de segunda a sábado, das 9h às 17h, e também aos domingos, das 10h às 17h.

Durante esse período, está em cartaz uma exposição de longa duração intitulada “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”. A curadoria aborda desde cultivo até a comercialização do grão, passando por diversos aspectos sociais e históricos da economia no Brasil e no mundo, além dos produtos culturais gerados e financiados pelo agronegócio.

É possível ainda conferir as exposições temporárias “Feito à Mão” e “Trama: a indústria da sacaria”, que permitem aos visitantes se aprofundarem ainda mais na história do café.

SERVIÇO
Horário estendido do Museu do Café na temporada de férias
Até 31 de março
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos – SP
Expediente: De segunda a sábado, das 9h às 17, e aos domingos, das 10h às 17h
Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada
Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h
Telefone: (13) 3213-1750
Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Do Portal do Governo do Estado