Museu do Café faz homenagem à Consciência Negra

Programação especial terá oficinas de maquiagem, debates e lançamento de livro

sáb, 05/11/2016 - 8h21 | Do Portal do Governo

Em novembro é comemorado o mês da Consciência Negra. A fim de homenagear os protagonistas da história da escravatura no Brasil, o Museu do Café terá uma programação especial com oficinas, debates, apresentação musical e lançamento de livro.

Para abrir a programação, no domingo (dia 06), terá uma oficina de adornos e beleza feminina negra com dicas de maquiagem com a profissional Yasmin Nunes. Já na terça-feira (dia 08), às 15h, será realizada uma discussão por meio do painel “Mercado Editorial da Literatura Negra”, em parceria com o núcleo Educativo do Museu da Imigração.

Uma mesa de introdução à história da África e cultura afro-brasileira, com a mestre Adriana Negreiros e a professora doutora Aldenir Dias, é a atividade programada para o dia 10 (quinta-feira). Acontece ainda, no dia 25, o lançamento do livro “Raiz de um Negro Brasileiro” e roda de conversa com o poeta Oswaldo de Camargo e Neide Almeida, coordenadora do Núcleo Educativo do Museu Afro Brasil.

Para finalizar as atividades do mês da Consciência Negra, no dia 27 (domingo), às 15h, acontece a oficina de stencil com grafismos afro-brasileiros e produção de um painel utilizando a técnica artística, também conhecida como molde vazado.

Todas as atividades são gratuitas e para participar é necessário se inscrever pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br.

SERVIÇO
Programação – Mês da Consciência Negra
Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP)
Entrada grátis
Telefone: (13) 3213-1750
educativo@museudocafe.org.br

Do Portal do Governo do Estado