Museu do Café exibe mostra “Na Trilha do Café”

Exposição com réplicas de Portinari acontece em Santos

ter, 21/04/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Museu do Café, em Santos, funciona normalmente neste feriado com a exposição “Na Trilha do Café”. A mostra é parte da grande exposição “Terra Paulista: Histórias, Arte, Costumes”. O espaço está aberto para visitação de hoje a 30 de maio.

Em parceria com o Sistema Estadual de Museus da Secretaria de Estado da Cultura e com a Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), a exposição tem como foco a prosperidade trazida pelo café ao interior do estado de São Paulo gerando impactos econômicos significativos, especialmente em Ribeirão Preto. No entanto, a história registrada na mostra começa bem antes, com a chegada das primeiras mudas de café ao Brasil – no estado do Pará – até o avanço gradual que leva a cultura ao interior paulista.

O destaque da mostra fica por conta das réplicas de “O Café” e “O Lavrador de Café”, telas de Candido Portinari, pintor nascido em uma fazenda de café em Brodowski, cidade vizinha a Ribeirão Preto.

Serviço
Exposição: “Na trilha do café”
Preço: inteira R$ 5,00 / meia R$ 2,50. Idosos e alunos da rede pública estadual não pagam (fechamento da bilheteria 16h15)
Terça à Sábado, das 09h às 17h
Domingo, das 10h às 17h