Museu do Café celebra aniversário com programação diversificada

Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado promove atividades para comemorar 21 anos de fundação

sáb, 02/03/2019 - 13h57 | Do Portal do Governo

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completará 21 anos no próximo dia 12 de março, no município de Santos. Inaugurado em 1998, o espaço é foi referência econômica durante o funcionamento como a Bolsa Oficial de Café.

Atualmente, o local é reconhecido pelo valor histórico e apelo turístico, sendo um dos principais atrativos da cidade. A celebração será realizada com atividades gratuitas, incluindo música, degustações e teatro.

Programação

Às 12h, o Tirolli Jazz Trio e o grupo “Teatro Por um Triz” darão início à festa com duas intervenções artísticas. A apresentação musical na cúpula marcará a primeira, enquanto a segunda abordará o público nos arredores do edifício, compartilhando frases e poesias sobre a bebida, dispostas em guarda-chuvas temáticos.

Na ocasião, os profissionais do Centro de Preparação de Café oferecerão uma edição especial do projeto “Dica do Barista”, iniciativa que ensina técnicas de extração para o preparo da bebida com qualidade em casa.

O evento também proporciona a chance de saborear bebidas gourmet e trocar experiências com outros amantes do grão. Para essa programação, que começará às 14h, é necessário garantir vaga pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

Além das ações cênicas e gastronômicas, a entrada às áreas expositivas não terá custo. Nesses espaços, é possível encontrar peças do acervo, como obras assinadas por Benedicto Calixto e o cadeiral do Salão do Pregão, bem como mostras relacionadas a vários segmentos do produto, abordando desde o seu papel na indústria até histórias de trabalhadores.