Museu de Zoologia lança programa Colorir nas Férias para crianças

Programação vai até 29 de fevereiro

sáb, 12/01/2008 - 18h29 | Do Portal do Governo

O Museu de Zoologia (MZ) da USP lança nestas férias uma atividade especial para as crianças. Lúdica e educativa, a programação Colorir nas Férias reúne painéis fixados nas paredes da galeria, com desenhos de silhuetas de animais e de espécies vegetais encontradas no acervo do Museu, para que as crianças soltem a imaginação e façam, a seu modo, a pintura dos esboços.

Entre as silhuetas a serem coloridas estão o lobo guará, cobra cascavel, jacaré, anta, caramujo, peixe tucumaré, grilo, cenários da mata atlântica e da caatinga, entre outros elementos. As imagens concluídas ficarão em exposição na temporada de férias.

A brincadeira é, ainda, um convite para que a garotada visite o acervo do Museu, no espaço dedicado à Exposição Permanente. Para aguçar a curiosidade, fotos dos animais e das espécies vegetais estão colocadas nos painéis ao lado das silhuetas. A programação vai até 29 de fevereiro, das 10 às 17 horas.

O MZ fica na Av. Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo, e funciona de terça a domingo, das 10 às 17 horas. O ingresso custa R$2,00 (grátis para escolas públicas mediante agendamento, visitantes menores de 6 anos e acima de 60). Estudantes pagam meia-entrada.

Mais informações: (0XX11) 6165-8100; site www.mz.usp.br

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)