Museu de São Paulo apresenta filmes sobre a natureza

Sessões são destinadas a crianças e pré-adolescentes de 7 a 12 anos

qui, 11/06/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Arte e do Som (MIS) exibe obras infanto-juvenis sobre o meio ambiente e atitudes sustentáveis aos domingos. O órgão, que é vinculado à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, promove o projeto OfiCINE, que tem sessões programadas para os dias 14, 21 e 28 de junho, sempre às 15h.

Sob a coordenação de Marcos Kurtinaitis, o programa vai mostrar, neste mês, os seguintes filmes: “Mogli – O Menino Lobo”, o curta “Bambi no Dia dos Namorados”, “Benji – Um Cão Desafia a Selva” e a produção francesa “A Profecia dos Sapos”.

As sessões são seguidas de oficinas de arte desenvolvidas pelo Núcleo Educativo do Museu. Ao mesmo tempo, o cineasta Edwin Perez tenta envolver as crianças e seus acompanhantes em atividades que promovam reflexões sobre os filmes. Para isso, oferece recursos para que produzam seus próprios audiovisuais.

As oficinas são destinadas a crianças e pré-adolescentes de 7 a 12 anos e seus acompanhantes. São 30 vagas para cada atividade, preenchidas por ordem de chegada. É necessário retirar senha na bilheteria do MIS uma hora antes do início da sessão.

Programação
14/6: Bambi no Dia dos Namorados e Mogli – O Menino Lobo, seguidos de oficina de Videorreportagem
21/6: Benji – Um Cão Desafia a Selva, seguido de oficina de Cinema Publicitário
28/6: A Profecia dos Sapos, seguido de oficina de Fotoanimação

Serviço
Museu da Arte e do Som
Horários de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 21h.
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2117-4777
Informações: http://www.mis-sp.org.br/