Museu de Imigração exibe mostra gratuita “Viagem, sonho e destino”

Fotos do acervo da instituição e do Arquivo Público do Estado de São Paulo estarão disponíveis no Centro de Integração da Cidadania do Imigrante

seg, 15/12/2014 - 8h09 | Do Portal do Governo

O Museu da Imigração inaugura, nesta segunda-feira, 15, a exposição “Viagem, sonho e destino”. Por meio de fotos do acervo da instituição e do Arquivo Público do Estado de São Paulo, uma versão reduzida da exposição contará, no Centro de Integração da Cidadania do Imigrante, os trajetos de cerca de 2,5 milhões de imigrantes e migrantes que escolheram viver em São Paulo.

O primeiro momento da exposição percorre a rota de milhares de trabalhadores e suas famílias. Depois da longa e cansativa viagem de navio, a maioria deles desembarcava no porto de Santos e seguia de trem rumo à Hospedaria de Imigrantes, em São Paulo.

O Centro de Integração da Cidadania do Imigrante, no bairro da Barra Funda, também será inaugurado hoje. O local terá cerca de 2 mil m² e vai atender os imigrantes com uma série de serviços que incluem a emissão de documentos como carteira de trabalho e CPF, abertura de contas correntes, atendimento jurídico, cursos de capacitação profissional e de Português.

SERVIÇO
Inauguração da exposição “Viagem, sonho e destino” (CIC do Imigrante)
Data: 15 de dezembro
Horário: 11h
Local: Centro de Integração da Cidadania do Imigrante (CIC do Imigrante) – Rua Barra Funda, 1020 – Barra Funda – São Paulo/SP
Gratuito

Do Portal do Governo do Estado