Museu de Arte Contemporânea da USP abre inscrições para curso sobre seu acervo

O objetivo do curso é estimular a proximidade de professores e alunos com as obras do acervo do museu

seg, 06/08/2007 - 12h30 | Do Portal do Governo

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP abre inscrições para o curso Acervo: Roteiros de Visita, para professores de artes e outras áreas do conhecimento do Ensino Fundamental e Médio.

O curso pretende apresentar o material didático de mesmo nome, desenvolvido pela Divisão Técnico-Científica de Educação e Arte do MAC, com apoio da Fundação Vitae. O objetivo do curso é estimular a proximidade de professores e alunos com as obras do acervo do MAC através de recursos que auxiliem no planejamento, no aproveitamento e no desdobramento das visitas ao museu.

Serão oito encontros semanais – às sextas-feiras das 9h às 12h – seguidos de quatro semanas para a exploração do material na Instituição onde o educador participante atua, incluindo as visitas dos seus educandos ao Museu. No final, em mais três encontros – também às sextas-feiras no mesmo horário – os participantes apresentarão seminários sobre os trabalhos desenvolvidos.

O curso é gratuito e tem início no dia 17 de agosto. As inscrições devem ser feitas no MAC, Rua da Reitoria, 160, Cidade Universitária, São Paulo, de 6 a 10 de agosto. A seleção consiste em análise de currículo e carta de intenção (apresentados no ato da inscrição) e entrevista.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-3328, ou no site www.mac.usp.br.

USP Online

(J.H.)