Museu da Língua Portuguesa terá programação especial no aniversário de São Paulo

Lançamento do livro "Convite Paulistano" e exibição do filme "A musa impassível" fazem parte das atrações

qua, 08/01/2014 - 19h23 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa preparou uma programação especial em comemoração aos 460 anos da cidade de São Paulo. No dia 25 de janeiro, o museu ficará aberto até as 20h, com diversas atividades.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Às 15h, acontecerá o lançamento do livro “Convite Paulistano”, de Sandra Lopes, que contará com um bate-papo com a autora sobre a relação com os espaços culturais da cidade. O livro mostra que São Paulo também é uma cidade de trilhas verdes, samba e passeios coloridíssimos, que guarda recantos bucólicos e, ao mesmo tempo, abraça o cosmopolitismo.

O filme “A musa impassível” será exibido às 18h e estimula o espectador a observar a Estação da Luz e outros pontos marcantes do bairro. Além disso, é possível ainda visitar a exposição temporária “Cazuza mostra sua cara” e a mostra “Esta Sala é Uma Piada”, que apresenta 36 obras exibidas na 40ª. Edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Convite Paulistano” e exibição do filme “A musa impassível”
Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz s/n; São Paulo-SP)
Dia: 25 de janeiro, às 15h
Horário de funcionamento do museu: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Na última terça-feira do mês o museu fica aberto até as 22h (bilheteria até as 21h).
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e as terças (gratuidade da terça até março).
http://www.museulinguaportuguesa.org.br 

Do Portal do Governo do Estado