Museu da Língua Portuguesa prorroga mostra de Gilberto Freyre até 18 de maio

Museu funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, e tem entrada gratuita aos sábados

qui, 01/05/2008 - 16h04 | Do Portal do Governo

Quem ainda não visitou a exposição Gilberto Freyre – Intérprete do Brasil, no Museu da Língua Portuguesa, tem até o próximo dia 18 de maio para conhecer quadros, ilustrações, documentos, fotos e outras obras do escritor pernambucano.

A exposição apresenta 27 quadros do sociólogo, em óleo e aquarela com temáticas variadas, como auto-retratos, religiosidade, cenas familiares e de crianças, sua casa e engenhos. Além dos quadros, a exposição apresenta o primeiro desenho de Freyre, um frade feito a lápis, quando o escritor tinha somente seis anos de idade.

A mostra também exibe documentos pessoais e correspondências entre Freyre e artistas famosos e objetos de pesquisa utilizados pelo autor em vários de seus livros, como Casa Grande & Senzala, Ordem e Progresso, Açúcar e outros.

Inaugurada oficialmente no dia 26 de novembro de 2007 e aberta ao público no dia 27/11, Gilberto Freyre – Intérprete do Brasil ocupa, até 18 de maio, o espaço dedicado às exposições temporárias no primeiro andar do Museu.

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº, Centro

Tel.: (11) 3326-0775

Terça a domingo, das 10h às 17h

Últimas terças-feiras do mês, até 22h

R$ 4 e meia-entrada

Grátis aos sábados

Professores da rede pública, crianças até 10 anos e adultos a partir de 60 anos, têm entrada franca.

Da Secretaria da Cultura

(C.C.)